• Catarinenses participam da Expointer no Rio Grande do Sul

    Os olhos do agronegócio estão voltados para os resultados da Expointer, considerada um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina. Como não poderia deixar de ser, Santa Catarina é um dos destaques da feira. Ao todo, serão 25 cavalos e 18 ovinos nascidos e criados em solo catarinense participando dos julgamentos e exposições. A abertura da Expointer aconteceu neste sábado, 26, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa.

    Os produtores rurais já têm um ponto de encontro dentro da Expointer. A Secretaria da Agricultura e a Cidasc mantêm a Casa do Produtor Catarinense, que este ano foi reformada e está pronta para receber os visitantes que passarem por Esteio. “Nós sempre acompanhamos os produtores catarinenses, torcendo para que tenham um bom desempenho nos julgamentos e exposições. A Expointer é uma vitrine para o agronegócio catarinense, onde podemos mostrar a qualidade dos animais criados em Santa Catarina, além de conhecer outros produtores e firmar novas parcerias”, ressalta Sopelsa.
    A 40ª Expointer tem 3.207 animais de argola, de 88 raças, inscritos nas competições, além de 1.437 rústicos. A 19ª Feira da Agricultura Familiar vai contar com 201 empreendimentos dispostos em 198 espaços e mais quatro cozinhas. São 145 agroindústrias familiares, 47 artesanatos rurais, plantas e flores. Ao todo, a mostra envolve 1.340 famílias de 131 municípios gaúchos. (Forquilhinha Notícias)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário