• Expointer deve receber mais de 400 mil visitantes no interior do RS

    Foto:G1
    Começou esta semana a Expointer, a exposição de Esteio, no Rio Grande do Sul. Os organizadores esperam receber mais de 400 mil visitantes. No Parque de Eventos, há dezenas de atrações, que se espalham por uma área de mais de 140 hectares. O forte é a exposição de animais.
    A feira é uma grande vitrine para criadores de todo o país e também do exterior. São mais de 4,6 mil animais inscritos que ficam em destaque e garantem bons negócios. Nas baias, os cavalos são preparados para as disputas.
    Luiz Azambuja, criador de cavalos, trouxe do Paraná três animais da raça crioula, que competem na grande final do Freio de Ouro: “Mais de 1,5 mil animais disputando para estar aqui hoje, eu acho que já é uma vitória”.
    Na Expointer também há espaço para a agricultura. As máquinas chamam a atenção pelas inovações que facilitam o trabalho no campo. Alguns modelos, além do piloto automático, podem ser controlados por aplicativo no celular mesmo distante da lavoura. “Ele vai receber nesse aplicativo todos os dados remotamente da máquina, o que ela está fazendo no campo, como ela está se comportando e aí ele pode até tomar alguma decisão, pedindo pra mudar algum ajuste ou melhorar a forma como ela está operando no campo”, explica Maurício de Menezes, diretor da fábrica de máquinas.  
    A expectativa em relação às vendas é alcançar os números do ano passado, quando o volume de negócios chegou a quase R$ 2 bilhões. A Expointer vai até o próximo domingo, dia três de setembro. (G1)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário