• Grande Campeã na raça Wagyu na Expointer é de Alegrete

    Foto: Agropecuária Doce Vida

    Na quarta-feira (30) foi a vez da Raça Wagyu realizar seus julgamentos na 40ª Expointer. A Agropecuária Doce Vida manteve-se em destaque e leva para Alegrete duas conquistas, desta vez com uma dobradinha entre as fêmeas. A grande campeã e a reservada de grande campeã são da empresa, respectivamente Doce Vida 10 FIV e Doce Vida 065. 

    O zootecnista Nathã Carvalho explica que já existia expectativa de bons resultados com ambas. A campeã deste ano havia sido reservada grande campeã em 2016 e grande campeã em Alegrete e Uruguaiana. “O jurado Ayrton Cogo ficou muito impressionado com a feminilidade, caracterização radical e estrutura corporal da Doce Vida 10 FIV. A 065 veio ano passado como cria ao pé da mãe dela e já se destacava, o que traz ainda mais expectativa para o ano que vem, quando será fêmea adulta”. 

    Ivone Schroeder, proprietária da Doce Vida, considera que o trabalho tem sido muito positivo, tendo em vista que os investimentos da propriedade foram sempre voltados para a genética, o que proporciona uma variedade maior de linhagens para a raça. Ela divide o mérito com a equipe: “a dedicação dos envolvidos no preparo dos animais, cabanheiros, demais colaboradores e os estudantes do IFFar, também foi e é fundamental. Só tenho a agradecer a todos”, reconhece. Ivone adianta que a partir de agora as atenções estarão voltadas à preparação do primeiro leilão da Doce Vida, que será em março do próximo ano. (Portal do Produtor)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário