• PECUARISTAS SE UNEM E CRIAM BALIZADOR DE PREÇOS DA ARROBA


    Os valores da arroba praticados em todo Brasil dependem de um diferencial entre a praça pecuária de São Paulo e outra praça pecuária qualquer. Esta diferença de cotações é determinada por vários fatores. Além da situação de oferta em ambas as regiões (a praça e São Paulo), tem-se a demanda por gado em cada local. Levando isso em consideração um grupo de pecuaristas uniram-se e criaram uma ferramenta independente e sem fins lucrativos para ajudar o pecuarista na hora de decisão de onde e quando enviar seus animais para o abate. A ferramenta chama-se Balizador GPB, as informações geradas são fiéis e produzidas pelos próprios envolvidos pela comunidade, que diariamente informam valores de comercialização dos seus animais. Vantagens do Balizador GBP 3.0 O balizador é único e exclusivamente alimentados por pecuaristas atuantes no mercado, não há participação da indústria em nenhum dos processos. Os índices gerados consideram até frigoríficos com inspeção estadual (SISP), o acesso as informações geradas é em tempo real, não em seis meses após a negociação.

    As informações fornecidas pelos pecuaristas tem sigilo total garantida pelo grupo, confira algumas outras vantagens:


    Fim da caixa preta: o pecuarista passa a entender a composição do preço final

    Conhecer melhor os valores que estão sendo negociados pelos frigoríficos Brasil afora, principalmente bonificação Europa e Cota Hilton;

    Visualização da quantidade de negócios por praça ou estado;

    A iniciativa tem apoio forte de várias instituições gerando grande credibilidade, dentre elas está a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON), Sociedade Rural Brasileira (SRB), Scot Consultoria, Beef Radar e Z1 Consultoria. 

    Confira um vídeo, onde o presidente do movimento explica como usar a ferramenta: Grupo Pecuária Brasil (GPB) Grupo GPB O GPB é o Grupo Pecuária Brasil, de Baurú/SP, criado por Oswaldo Furlan (em 04/04/14) e que hoje reúne cerca de 1.250 pecuaristas e pessoas ligadas ao pacote tecnológico, em 151 cidades e 3 países. Atualmente o grupo usa o aplicativo Telegram (similar ao WhatsApp). O grupo está coligado a outros 42, formando uma teia de mais de 7.500 integrantes, contando com 98% de “aprovação” e hoje conta com uma representatividade nacional. 




    Atualmente o grupo está passando por uma institucionalização e seguirá sem fins lucrativos, criado de produtor para produtor, através de parceiros entregam aos produtores várias soluções: 
    Compras/vendas coletivas; Balança do produtor (SP); 
    Compartilhamento de informações; Serviços; Notícias; 
    Experiências e aprendizados, etc. 

    Caso seja pecuarista e esteja interessado é necessário entrar em contato com um dos moderadores do grupo, Beto Zillo (+55 14 9 9762 8515 – entrar em contato somente através do Telegram) informando seu nome completo e qual grupo de pecuária você participa. Com informações do Notícias do Front e Grupo GPB

    Leia mais em: https://www.comprerural.com/pecuaristas-se-unem-e-criam-balizador-de-precos-da-arroba/
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário