• Agronegócio brasileiro cresce mais do que a média dos outros setores da economia

    Brasil Rural conversa nesta quarta-feira (27), com o pesquisador Leandro Gilio, sobre o estudo divulgado pelo Centro de Estudos Avançados (CEPEA), que relata a pesquisa feita nos vários seguimentos do agronegócio, mostrando o franco crescimento e o aumento da remuneração acima da média do Brasil.
    O pesquisador destaca que houve grande evolução nas atividades industriais e mudanças nas características do setor que contribuíram para o crescimento do agronegócio.
    "A gente pode avaliar não só uma evolução do agronegócio como um todo, mas uma mudança de característica do setor. Por exemplo, nestes últimos anos houve uma diminuição nos empregos na atividade primária, ou seja, dentro da porteira. Só que houve uma evolução das atividades industriais, em outros elos da cadeia", ressalta. 
    A pesquisa não se foca num segmento específica. De acordo com o especialista, ela dá uma visão macroeconômica, ampla do agronegócio, para mostrar como o setor está no Brasil.
    O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário