• Ministério da Agricultura lança selo dos correios para marcar erradicação da febre aftosa no Brasil


    A febre aftosa é uma doença infecciosa causada por vírus que atinge animais de cascos bipartidos, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos.
    O vírus da febre aftosa é altamente contagioso e pode rapidamente infectar grande número de animais, causando perdas de produção e, principalmente, sérias restrições comerciais e danos econômicos.


    O selo traz a imagem de um exemplar de gado zebu que representa mais de 80% do rebanho bovino nacional. O verde do campo, o azul do céu e o amarelo do sol remetem às cores da bandeira brasileira. Outro detalhe é o brinco da orelha do boi, que garante sua rastreabilidade, com registro da genealogia desde o seu nascimento até o final da sua vida. Fotografia e computação gráfica foram utilizadas na edição dessas imagens.

    O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, foi o parceiro dos Correios na emissão desse selo, que entrará em circulação em 2 de abril próximo. O valor é o de 1º Porte da Carta Comercial (R$1,85). (Texto de autoria dos Correios do Brasil)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário