• SC passará a importar milho do Paraguai


    Com o objetivo de melhorar a oferta de milho a nível estadual, Santa Catarina programa para o próximo dia 12 de julho o lançamento da “Rota do Milho”. A intenção do projeto é importar o milho principalmente do Paraguai a custos mais baixos. O trajeto é visto pela agroindústria como uma das melhores alternativas para suprir a demanda do grão no Estado.

    Segundo informou a Secretaria da Agricultura, todos os anos, quatro milhões de toneladas do grão saem do Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul para abastecer as cadeias produtivas de suínos, aves e leite em Santa Catarina, num percurso que varia entre 1,5 mil e dois mil quilômetros.
    Com a rota, esta distância passa a ser de cerca de 350 quilômetros (até a Dionísio Cerqueira, na fronteira), um caminho cinco vezes menor do que o trajeto feito pelos caminhões vindos do Centro-Oeste do Brasil. A carga com o cereal sairá do Paraguai, passará pela Argentina e entrará no Brasil pela aduana de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense. Além da economia de tempo, a redução da distância deve reduzir os custos com frete.
    Fonte: DATAGRO
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário