• “Visão 2030” projeta perspectivas e desafios para futuro da agricultura

    No ano de aniversário de seus 45 anos, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou o “Visão 2030: o futuro da agricultura brasileira”. O estudo analisa sinais e tendências para o futuro da área ruralEdson Bolfe, pesquisador da Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas da Embrapa, é o entrevistado do Brasil Rural para falar sobre o documento.
    Edson declarou que a agricultura do país passa por transformações profundas, principalmente nos últimos 40, 50 anos. 

    Em 40 anos a nossa área plantada no Brasil cresceu em torno de 60%. Já a nossa produção de grãos, principalmente milho, soja, trigo, arroz e feijão, cresceu em torno de 500%, afirmou. 
    O pesquisador comentou também alguns marcos na agricultura brasileira nos últimos anos, como a fixação biológica do nitrogênio e o plantio direto.
    O estudo surgiu para ajudar a agricultura no planejamento estratégico das ações de ciência, tecnologia e inovação haja vista as grandes transformações na agricultura dos últimos 20 anos, explica o pesquisador.
    A Embrapa desenvolveu este estudo em uma plataforma interativa, que facilita a projeção do setor produtivo. Ele está disponível neste link.
    O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário