• ÁRABES IRÃO IMPORTAR GADO VIVO BRASILEIRO

    A Arábia Saudita acertou os últimos detalhes zoo-sanitários para a importação de gado vivo proveniente do Brasil. O país, um dos destinos da missão técnica do Mapa na Ásia, também abriu suas portas para a entrada do mel nacional.


    A missão também acertou a manutenção dos mercados de frangos e bovinos e abriu caminho para a ampliação dos negócios na área de pescado.

    “[Arábia Saudita] É um mercado interessante, que importa de diversas origens cerca de 7 milhões de animais por ano”, disse o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Rangel, que lidera a missão.

    “O Brasil é um tradicional exportador, cumpre com as regras halal, tem certificadoras privadas que fazem essa complementação e a Arábia Saudita vai verificar os aspectos relacionados aos abates para manter as exportações”, explicou.

    om a participação do diretor do Departamento de Saúde Animal do ministério, Guilherme Marques, a missão teve encontro com autoridades sauditas do setor de segurança alimentar, que avalia inspeção. Nessa reunião foram atualizadas informações em relação a atuações de fiscalizações realizadas no ano passado.

    Leia mais em: https://www.comprerural.com/negocio-fechado-arabes-irao-importar-gado-vivo-brasileiro/
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário