• Atlas agrário retrata o campo brasileiro em diversas dimensões

    Nesta segunda-feira (26) Marcelo Ferreira entrevista o professor do departamento de Geografia da UNESP – Universidade Estadual Paulista, Eduardo Girardi sobre o Atlas da Questão Agrária.
    "O Atlas da Questão Agrária Brasileira é formado por um cojunto de mapas que buscam retratar o campo brasileiro nas mais diversas dimensões, desde população, economia, conflitos no campo, produção... E os dados desse atlas vêm de várias fontes", esclarece o Eduardo Girardi.

    O professor explica que no Atlas estão reunidas um conjunto de informações cartográficas com o objetivo de mostrar onde os processos ocorrem, ou seja, qual a caracterização regional dos processos e das estruturas do campo brasileiro. A obra foi lançada em 2008, com cerca de 350 mapas. Hoje, o Atlas foi atualizado e tem cerca de 700 mapas.
    Para mais informações acesse o site: www.atlasbrasilagrario.com.br/.
     O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário