• GRAVE CRISE DOS PRODUTORES DE LEITE ASSUSTA O BRASIL



    Produtores de leite de todo o Brasil, fazem campanha nas redes sociais sobre a crise vivida na atividade e buscam atenção das lideranças políticas

    Infelizmente não é de hoje que estou anunciando a falência dos produtores de leite. Em novembro do ano passado, quando foi publicada pelo Governo e Abraleite a prorrogação da dívida dos produtores de leite, coloquei em uma matéria que aquilo seria o início de tempos ruins para o pecuarista, confira aqui Governo insulta produtor de leite com novas medidas.

    Diante de tal perplexidade que tem ocorrido na produção de leite, mais especificamente para o produtor de leite, eles começaram a se unir agora por todo Brasil, aproveitando o meio de campanha utilizado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, para também fazer o seus apelos e tentar chamar a atenção dos líderes políticos e das associações “fantasmas” que dizem lutar pelo pecuarista.

    Em um ano, mais de 580 famílias produtoras de leite abandonaram a atividade na região Celeiro, segundo levantamento solicitado pela Amuceleiro à Emater. O principal motivo é o valor pago pelo litro nos últimos anos, chegando a R$ 0,55, que tem sido insuficiente para que os produtores se mantenham e até paguem pelos custos da produção. Confira a matéria completa aqui: Tristeza: Mais de 500 família deixam a atividade (Compre Rural)


  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário