Laticínio Sarandi inicia as atividades em Coqueiros do Sul (RS)

25 de maio de 2020

Foi iniciada as atividades no incio de maio de 2020 do Laticínio Sarandi instalado no Distrito Industrial de Coqueiros do Sul, com a produção da primeira amostra que será destinada a Secretaria da Agricultura do Estado.

Esteve presente no local para acompanhar o processo de produção as autoridades de Coqueiros do Sul, o prefeito municipal Valoir Chapuis, o vice-prefeito Leonir Wentz, o secretário Administração Norton Baum, o presidente da Câmara Ilgo Odalvo Dickel e os vereadores Ivanor Bosse, Nádia Mariane Winter, Natania Loesch, Paulo Bettio e Zilmar Mülh, onde realizaram um tour pela fábrica para entender o processo de produção.

Após a análise das amostras serem aprovada pelo SISPOA aí sim se dará o início efetivo da industrialização de produtos lácteos da empresa instalada em Coqueiros do Sul.

O secretário da Administração Norton Baum salienta que se faz necessário registrar a participação especial de algumas pessoas, ex-prefeito Rafael Kochenborger, ex-presidente do Sindicato de Trabalhadores Rural de Coqueiros do Sul, Paulo Zimmermann e também ao ex-secretário de Obras Mario Cesar Kochenborger, entre tantas outras pessoas que foram imprescindíveis para que esse sonho se tornasse realidade em Coqueiros do Sul, não só a instalação do Laticínio mas também ao espaço feito para o Distrito Industrial, o qual futuramente recebera muitas outras empresas. “Em nome da atual administração o agradecimento, a empresa por acreditar em Coqueiros do Sul e a todas essas pessoas envolvidas”, disse. (Jornal Integração Regional)