Uruguaio é o novo super tosquiador: Alexis Baldassari fez 758 ovelhas em um dia

9 de julho de 2020

Tags:pecuaria

Os tosquiadores uruguaios que trabalham na Espanha, mais especificamente nas províncias de Castela e Leão, não estão apenas fazendo uma boa colheita de empregos, mas também estão registrando recordes inéditos em trabalhos pessoais.

Alexis Baldassari, um dos 250 tosquiadores uruguaios que retornarão da Espanha no final deste mês, estabeleceu um novo recorde por ter cortado 758 ovelhas em um único dia, uma marca até agora nunca alcançada, segundo artigasnoticias.com.uy

Dessa maneira, Baldassari ultrapassou os 510 que seu colega e compatriota Helder Canto, ambos de Baltasar Brum, em Artigas, cortou alguns dias depois de chegar para fazer a colheita na cidade de Zamora, no centro da Espanha.

Baldassari, 27 anos, é considerado por seus colegas “uma verdadeira fera”, porque é capaz de “cortar trinta ou cinquenta mais ovelhas do que nós trabalhando lado a lado o dia todo”, disse outro trabalhador uruguaio, que circulou em um grupo. WhatsApp nessas últimas horas.

Baldassari, 27, é considerado por seus colegas “uma verdadeira fera”, porque é capaz de “cortar trinta ou quarenta ovelhas a mais do que nós trabalhando a par o dia todo”,

O jornal digital El Español, em meados de maio, destacou a chegada dos tosquiadores a Zamora (na comunidade de Castilla y León, noroeste da Espanha) e entre outras declarações publicadas por Baldasarri, que como 250 outros uruguaios foram à Espanha “Vá em lã”, demonstrando “sua técnica refinada para descascar ovelhas”.

“Viemos salvar a campanha!”, Alexis Baldassari estava chorando. “Se a ovelha é boa, levo cinquenta segundos para descascá-la.” Ele não falou em vão, porque em um dia útil ele fez 259 cabeças. Seus colegas do poço descascaram 240, 232 e 204. Em poucas horas, deixaram 935 espécimes não poluídos “, disse El Español.

E acrescentou: “Alexis, apesar de ter apenas vinte anos de idade, tem nove anos de experiência:” Meu pai era um tosquiador e eu segui seus passos porque no Uruguai existem escolas que ensinam esse comércio de graça “, disse o novo tosquiador de Artigas. ( https://losagronegocios.com.uy/)